terça-feira, 31 de janeiro de 2012

De volta pra casa !

Talvez porque seja o meu ultimo dia aqui , eu acordei cedo ! Tomei café , e ficava andando pra lá e pra cá , arrumei minha mala , dai a Alzileide chegou 8h. da manhã pra gente ir pra cachoeira.
Chegamos lá tinha um pessoal lá que meu Deus . Ficamos esperando eles irem embora. Fomos pro nosso lugarzinho de sempre , eu nem queria entrar , mas a Alzileide me puxou pra dentro da cachoeira , pensava que a aguá tava gelada , mas tava quentinha. Passamos a manhã toooda lá dentro , só nós mesmo e a belinha com a gente ! Tava tão sem graça , mas a gente ficava procurando maneiras de se divertir , brincamos com uns sacos lá. Rs! Tentamos o máximo possível nos divertir. Mas quando deu 11h. por ai a gente subiu , tomei um banho e fomos almoçar , depois ficamos a tarde toda assistindo novelas. Eu tava com uma preguiça , só de ver minha mãe arrumando as malas!
Alzileide foi embora já de tarde. Depois minha tia chegou lá pra se despedir e tal. Fui me arrumar :/
Chegou umas pessoas lá também pra se despedirem né. Até que o Vazim chegou e fomos buscar a tia Toinha . lá também me despedi do pessoal  e tal. Chegando lá em Milton Brandão , fisemos a distribuição das pessoas nos carros . Eu jardenia e Talita fomos no carro pequeno , no mesmo que eu fui ! Só que dessa vez o motorista não era o Lucas ! Mas ele tava indo também  mais em outro carro .Seguimos viagem  Pararam lá em Piripiri ! para beber um café , o Lucas veio falar com a gente e tal , depois a gente saiu e fomos procurar um banheiro. Fomos , no quintal de uma casa lá :S ! Continuamos a viagem ! Durmi , acordei a gente já tava em Teresina parado em um posto de gasolina . Fomos pro Aeroporto ! chegando lá só faltava a gente mesmo. Quando eu ia reclamei do Lucas que era lerdo e ia só a 120km/h. ele era mais lerdo ainda , não passava de 100km/h. Enfim  lá tava cheeeio de gente , fiquei esperando o pai fazer o chequinho , depois fomos pra sala de embarque ! Madrugada toda Viajando. Chagamos aqui no ria 4h. e pouca da manhã , pegamos um taxi até aqui ! Fui direto dormir !

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Velório

Ficamos esperando o meu pai chegar de Teresina , que tinha ido buscar o corpo ! Almoçamos e fomos pra casa da Tia Teresa , tava cheeeio de gente , ela tava pior né :s ! Falei com algumas pessoas que eu conhecia e tal . Depois vem e chega a Alzileide , ficamos um pouco sentadas lá fora , olhando o movimento das pessoas né ! Aquele clima não muito agradável. Toda hora a gente ia no banheiro , ou beber aguá ! Tava muuuito quente! Ficamos criando coragem pra ir ver o corpo ! Até que fomos !
Depois começou a encher de gente lá onde a gente tava , então fomos ficar lá nas motos! Quando a gente ver um menino passando com um saco de ''cremosinho'' , fui atraz do pai pra pegar dinheiro , pegamos a moto e fomos atras de cremosinho , fomos na igreva , tava fechado , então fomos em uma casinha que tava o daniel , ele disse que era lá mesmo que vendia , compramos 10 reais! um saco cheio ! Separamos o nosso e deixamos dentro da moto fomos distribuir o resto com o pessoal.
A gente sabia que era velório , mas tinha coisas que a gente não conseguia evitar o pessoal , era engraçado de mais ! A Alzileidei foi ficar lá com as outras meninas , eu fiquei brincando com o Cauan a coisa mais linda . Falando que ia morar com ele , mas ele queria ver minha mala , fui lá no carro e mostrei pra ele uma sacola que tava com o meu óculos dentro ,  então ele disse que eu podia ir . hehe! Mas ele é muuuito lindo.
Depois a Zizi veio ficar comigo lá de novo , dai passa o Chaguinha vem falar com a gente , a gente ficou hoooras zoando ele , julgando o bichinho , e as pretendentes dele lá atras dele só olhando pra nossa cara , e ele não dava a minima pra elas ! As mulheres não quiseram esperar levarem o corpo pro cimiterio então vinhemos embora cedo !
Cheguei em casa fui assistir um pouco , nisso só via carro e moto passando pro cimiterio !

domingo, 29 de janeiro de 2012

Casa da Tia Tereza

Felicidade por um lado tristeza pelo outro. !
 Dia 28/01/2012 , faleceu um primo meu aqui no Rio (Evandro). Pelos sintomas , tudo indica que foi com a mesma doença da minha outra prima que também faleceu em 2010 (Milene).
Então , teve todo aquele mesmo processo que teve com o corpo da Milene , pra levar o corpo pro Piaui . Sorte que quem resolveu toda a papelada aqui foi o Tio Nalberto, que já tem experiencia , e lá foi o meu pai ! Não deu pra gente ir ontem pra casa da Tia Tereza , mãe dele ! Mas fomos hoje de tarde!
Lá tava aquele clima tenso , que é comum e tal . A Alzileide tava lá também , então fiquei com ela o tempo todo ! A gente conversava e tal , pra descontrair um pouco . Mas é muito ruim , o clima!
Depois chegou o Samuel , ficou lá com a gente e tal ! E Não parava de chegar gente , toda hora chegava alguém de moto , ou um carro cheio de gente !
E a Tia Tereza muuuito mal , não parava de choras , mais isso já era de se esperar né ! Quando eu vejo assim só lembrada da m=minha tia Irene aqui , como que ela tava se sentindo! :s
Vinhemos embora cedo , porque o meu pai tinha que ir pra Teresina de madrugada pra pegar o corpo lá!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Casamento

Como eu tinha pedido a minha tia pra me acordar cedo , pra mim fazer minha sobrancelha que não deu pra fazer ontem . Então ela me acordou 6:30h. da manhã, levantei , tomei café , arrumei a cama , separei minha roupa , e fui fazer minha sobrancelha. Tomei banho, e fui me maquiar, por ultimo botei minha roupa. Os homens como sempre se arrumaram , super rápido!Fui de cabine , por causa do meu Vestido. Fomos direto pra casa do Noivo , tava cheio de gente lá , eu morrendo de vergonha né. Ficamos conversando um pouco lá. Depois o Chaguinha convida a gente pra ficar lá no carro. Fomos ficamos lá , eles bebendo e a gente olhando né ! Ficamos nisso até na hora da missa , eu não queria ir , mas tive que ir ! Fui de cabine de novo :D ! Chegando lá , ficamos sentadas bem atras , reparando em tudo né. Demorooou pra caramba. Enfim , já estavam casados , e o filho batizado , então fomos pra casa do Noivo. Que a festa só tava começando. Chegando lá , todo mundo almoçando . Eu tava sem fome não comi nada! Só bebi guarana! Mas lá dentro tava um tédio , então fomos ficar lá fora um pouco , lá tava até melhorzinho , mas voltamos pra dentro, dai a fumaça do churrasco tava vindo toda em cima da gente , então fomos lá pra fora , ficamos no carro do Monteiro , ele muito educado , abriu pra gente ficar sentada lá. conversa vai conversa vem , a gente bebendo  Guarana , as meninas foram pegar pitomba pra gente! A gente se esbaldou nas pitobas . Ficamos zoando a Tia Neta , que tava ficando com um cara lá. Quando do nada os amigos desse cara , aparece e tomou o nosso lugar no carro do monteiro , ficamos revoltadas. Mas mesmo assim continuamos lá bebendo guarana e comendo pitombas , quando eles dera um descuido a gente foi e tomou nosso lugar de volta! Um cara ainda derramou cerveja na Lucilene ! As mulheres vinheram embora , e a gente continuou lá né! Eu zoei muuuito , ri, muito do Chaquinha , do monteiro e do Tio Erivan ! Vinhemos embora 7h. da noite , e eu fazendo chantagem , pra Chaguinha né . Acabamos indo embora com ele ! :/ Não deixamos ele passar de 40km/h. !
chegamos na casa da Vó Maria , fomos pra casa da Vó Isabel , tomar banho e descansar!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sigefredo Pacheco ²

 Como sempre minha mãe nos acorda beeem cedo né ! Levantamos , as três , umas com mas preguiça que a outra ! Demoramos um pouquinho pra nos arrumar e tal ! E lá de dentro a gente só escutava pessoas chegando lá fora né , quando a gente saiu pra tomar café , era minhas tias , que tinham chegado pra irem também ! Fomos de carro. Ainda passamos na Santa Barba , Ô Viagem looonga. Chegamos lá , falamos com o pessoal , conheci a namorada do mei Primo e tal . Fomos lá na casa da Tulinha , e os meninos tudo atras da gente né ! Andamos pra caramba , quando chegamos o lá o Luiz Felipe ta lá , ele tava todo timido. Depois a gente voltou pra casa da Tia Antonia ! Lá o Pai tava dando dinheiro pros meninos ir comprar bala , fui e pedi também né :D ! Fomos no sol quente , comprar , quando a gente tava voltando o vô tava passando de carro , ele nos deu uma carona, hehe ! Ficamos o resto da manhã toda lá no sofá sentada com preguiça , na hora do almoço , era tanta coisa pra  comer , que eu e a Alzileide comemos 2 vezes hehe! Depois continuamos no sofá com preguiça ! Pra deixar de preguiça , fomos dar uma volta na praça e tal , mas tava mas sem graça ainda , quando a gente ver as mulhera passando pra casa da Tia Socorro , acompanhamos elas né , ajudamos a Andreza a arrumar a bolsa dela ! E voltamos pra casa da tia Antonia , la tava um teeedio , então fomos deitar um pouco , acabamos dormindo , dormi o resto da tarde todinha , acordei na hora da gente vir embora , mas sempre tem aquela demorinha de nada sabe que da raiva. Na volta passamos em um lugar lá que meu Deus , fim do mundo ! Cheguei cansada mooorta ! As mulheres foram embora e tal . Tomei um banho , fiz hidratação no meu cabelo , fui fazer minhas unhas . 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nada de Mais

De manhã como sempre , normal Não fiz nada de mas ! . Hoje eu tinha marcado com a Alzileide pra gente sai e tal . Só de que ela não pode vir. Então passei o tia todo sem fazer nada , De tarde , o Vô veio me chamar pra gente ir lá pra casa da Vó Maria quebrar castanhas . Então eu fui  ! Chegando lá , fui ver primeiro como era , peguei 2 pedras , a primeira que eu quebrei , ficou só a farofa , a segunda ficou dividida em 2 pedaços , hehe ! Mas fui aprendendo ! Até que aprendi mais ou menos , saia umas inteiras outras esfarelada !
Quando acabamos de quebrar 6L. e meio de castanha , fui lavar minhas mãos e tomar um café com bolo , fiquei  deitada na rede lá . Até que a tia me convida pra mim ir da uma volta com ela , eu aceitei né . Fui na casa da Vó Isabel , tomei um banho , me arrumei , e fui . Quando chego lá na Vó Maria , começou a chover forte , fiquei assistindo , depois ficamos na varando esperando a chuva passar ! Quando passou a gente resolveu ir . Fomos , direto pra casa da Tia Luiza , hoje os meninos tava lá. Eles ficaram lá fora com a gente ! Depois a gente entrou lá pra dentro , e ficamos lá na cozinha conversando . Quando a gente tava vindo embora a Leticia , manda eu levar a Julinha comigo , hehe! Fiquei brincando com ela um pouquinho ! Ainda passamos na casa da Lindalva , e fomos pra  casa ! Cheguei na vó , Fui e liguei pra Alzileide pra dizer pra ela que eu ia pra Sigefredo na quarta , então chamei ela pra vir dormir na casa da Vó. Ela veio ! Quando chegou, fomos direto pra casa da Vó Maria de moto ! Ficamos lá conversando e zoando com os nome ! 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Apesar dos apesares, eu gostei

Hoje a gente foi almoçar lá na casa da Dona Ana , lá em Milton Brandão ! Foi todo mundo de carro . Chegando lá a gente só entrou dentro de casa falamos com todo mundo e fomos pra lá ! Ficamos lá maior tempão. Depois voltamo pra Almoçar. Eu , Edna e Tio Pedro na mesa , só nós três ! Depois os homens foram tudo pro Bar . Eu e Edna , queriamos , fazer xixi , só que lá na Dona Ana não tava dando , então resolvemos ir lá na Alzileide , a gente ia caminhando , mas dai o Tio Pedro viu a gente foi e levou nós duas lá de moto , ainda bem ! Chegando lá a doida tava lá deitada no sofá quase dormindo. Ficamos lá conversando um pouco né , pertubei ela pra ela ir com a gente pra cachoeira , até que convenci. Ela então foi lavar a louça , do nada chega Jardenia. Ficamos nós três olhando ela lavar a louça , depois a Madrinha chega , ficamos esperando a Alzileide arrumar a bolsa dela e tal , o tio Pedro chegou também pra Buscar as meninas e tal. Passamos na Dona Ana , pra avisar que a gente já tava indo embora ! Depois uma passadinha rapida na praça , mas não tinha nada de Mas ! Então seguimos viagem. Eu e Alzileide na frente , como sempre , quando vimos eo Tio Pedro tinha parado no posto de gasolina , mas nem ligamos continuamos indo , mais de vagarsinho pra eles acompanhar a gente né! Saimos da cidade e nada deles , então voltamos , e encontramos eles no meio do caminho. Continuamos a viajem ! Passamos por um interiorzinho lá , quando do a gente tava no meio do nada , onde só tinha barro e mato , o pneu da moto da Alzileide fura , mandamos o Tio Parar. E agora , a gente não sabia o que fazer , então a Alzileide foi com o Tio Pedro na moto dele até o interiorzinho que a gente tinha passado pra saber se lá tinha alguém que concertasse , eu , Jardenia e Edna ficamos lá com a bis , com o pneu furado , no meio de uma estrada de barro, que nem vento passava por ali. Então voltaram lá não concertava nada , a unica maneira era ter que voltar pra cidade , então o Tio Levou a Jardenia e a Edna , pra mesmo interiorzinho , na casa de um conhecido dele lá. Eu e a Alzileide ficamos esperando , quando do nada começa a chover muito forte , e andar de moto na chuva é a pior coisa  que tem ! ''Vida de Podre é uma desgraça mesmo'' Eu na morto com o Tio Pedro e a Alzileide na bis , fomos de vagarsinho , no meio do caminho os pedaço da cama do pneu ia ficando pela estrada . A gente ria pra não chorar , quando chegamos na primeira oficina que tem lá na cidade tava fechada , a sorte é que meu tio conhecia o moço e pediu pra ele trocar. Ficamos lá hoooras , nisso a gente esperando o carro do vô passar ! Quando ele passou  pedi pra parar , e mandei ele passar lá no ''Paraíso'' pra pegar as meninas ! Quando o cara terminou fomos embora , como se nada tivesse acontecido! hehe ! Chegamos na Vó Maria , comemos uma melancia e fomos pros caldeirão tirar fotos. Depois descemos pra cachoeira , pra tomar banho , mas eu tava com uma preguiça! Mas mesmo assim eu entrei. Eu e a Zizi como sempre , não prestamos , começamos a cantar , que nem retardadas ! hehe ! Quando olhamos a hora 5 e pouca da tarde , saímos as presas ! Ela foi embora e depois fui descansar! .

domingo, 22 de janeiro de 2012

Almoço na Tia Maria

Não sei porque , nos convidam pra almoçar , mas a gente que que chegar de manhãzinha , pro café também ! Mas uma vez fomos pro brejinho , caminhando , dessa vez o Divaldinho foi a pé também , hehehe! Fomos o caminho todo conversando . Minha mãe e minhas tia resolveram passar na casa de uma tia delas lá ! E eu fui junto né , lá ficou cada uma em uma rede , tomamos café , marcamos um 10 lá , depois fomos pra casa da Tia Maria , chegando lá convidei a Tia Solange pra gente ir lá na casa da Tia Nelcina . Ficamos um pouco lá conversando , depois voltamos pra Tia Maria , já estavam almoçando , dai fui almoçar também , e Edna e a Tia Neta , ficou na mesa esperando eu terminar de Almoçar. Depois fomos lá pra fora , até que a Andreza chegou , falou lá com todo mundo e tal. Fui lavar a louça e tal ! Depois ficamos lá no quintal conversando. Fiquei um pouco com a Geovana pra Rita almoçar . Conversa vai conversa vem , a Tia Raimundo chega lá com uma vasilha de pitomba pra gente , comemo muuuita pitomba . Não tava me sentindo bem , fui lá pra dentro me deixar um pouco . Vem minha mãe e chama pra gente ir embora ! Em casa , tomei um banho . Fiquei na vó maria perturbando o Divaldinho !

sábado, 21 de janeiro de 2012

Churrasco de Noivado



 Hoje o Almoço foi lá na Santa Barba ! O Lugarzinho ! Chegamos lá de manhã , tomamos café , depois fomos lá na casa da Tia Raimunda , ficamos lá bom tempo . Lá Tinha o Espeditinho , que sismou que na minha blusa tinha casa de maribondo ! Hehehe , morri de rir dele ! Depois voltamos lá pra Tia Tereza , almoçamos e tal , depois a gente ficou lá fora , sem fazer nada , e meu pai lá no meio dos homens! Eu cheeeia de colica , passando mal , nem podia falar com a minha mãe , porque tava cheio de gente lá perto! só convidava ela pra gente ir embora , mas ela mandava eu chamar meiu pai! Eu tava me sentindo suja . Foi Horrivel. Até que o meu pai quis vir embora , cheguei na casa da Vó Maria tava cheeeio de gente , porque tava tendo churrasco , desci do carro não falei com ninguém , fui direto pra vó Isabel , tomar banho . Voltei , quando eu cheguei lá meu tio já foi falando que eu tinha chegado e não tinha falado com ele , fiquei toda sem graça , falei com todo mundo que tava lá fora , fui e entrei . Lá tinhas umas meninas que eu não conhecia , falei com elas assim mesmo. Tava muito quente , não aguentava ficar lá na varando de nem dentro de casa , então fui ficar lá em baixo do pé de caju me balançando na rede , veio o Luquinhas ficou lá conversando comigo , depois chegou a Edna . Conversa vem conversa vai , ela me mostrou a Aliança dela . Então começamos dizer que o churrasco que o tio Pedro tava fazendo era de Noivado , chamamos ele e falamos , ele disse que podia ser , mas que ninguem ficasse sabendo , Puxei ela e fomos lá na rodinha das meninas e mostrei a Aliança no dedo dela e disse que era o churrasco de Noivado , nisso o Samuel escutou , e ficou zoando ele ! Hehe ! Depois de um tempo as pessoas foram embora , só ficarm os mais intimos , eu e a Edna percebemos que passou a festa dodinha só tocando uma musica , pra que ! A gente zoou de mas meus tios e os meninos que tava lá , começou a chover e eles lá bebendo e comendo carne de capote só porque eu não podia comer :/

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nas Tuncas

Como ontem passou o dia tooodo chovendo, e não sai de casa , então hoje eu tinha que sair pra algum lugar. ! Então fiquei procurando um lugar pra ir , mas não sabia pra onde , até que chamei a minha tia pra gente ir pra casa da Minha madrinha . Então depois de almoço a gente foi ! Levei a câmera pra tirar foto lá nas Tuncas , no meio do caminho eu vejo, que a câmera tava descarregada, então pedi pra Belinha voltar e pegar o carregado , ela foi , e a gente ficou esperando ela . Dai , ela me chega com o carregador do meu celular , deixei pra lá , e fomos assim mesmo , Chegando lá a madrinha tava com visita , fiquei com uma vergonha , eu que gosto muito de ficar zoando os meninos , eles tava tudo sem graça nem chegava perto. Depois a gente foi lá pra casa da Tio Algusto , lá eu e a tia conseguimos convencer os meninos pra ir pegar o carregador lá na vó. Dessa vez eles troucerão o certo , então botamos pra carregar . Depois de um bom tempo  a gente subiu nas tuncas pra tirar fotos. Hehehe ! Depois a Tia Aldenoura chegou lá , com o Tio Tiago , Desci pra falar com eles e tal. Dai vinhemos embora . Cheguei fui dar hidratação  no meu cabelo , depois fiquei lá na Casa da Vó Maria ! E a noite foi chovendo

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aniversario da Tia Rosa Maria

Acordei com o Barulho das mulheres lá na cozinha , levantei , fui ver , elas tudo lá fazendo varios tipos de saladas , tomei café , e fui ajudar elas nas saladas , quando terminamos tudo , tomei um banho , me Arrumei e fui lá pra casa da Vó Maria , cheguei lá as mulheres do brejinho e de Milton Brandão , já estava lá ,  fiquei um pouco com vergonha , então fui ficar com as meninas lá em baixo do pé de caju ! Depois fomos Almoçar , eu Jardenia e Edna , as três lá na fila ! hehe ! Quando acabamos fomos ficar lá em baixo do pé de imbu , comendo imbu verde . Tiramos algumas fotos no carro do David , ele passou e ficou olhando , eu fiquei toda sem graça ! Depois Começou a serena , mas a gente não tava nem ai continuamos lá ! Fomos robar imbu na casa do meu Bisa ! hehe ! Depois começou a chover forte então ficamos sentadas lá na varanda vendo a Chuva , e as crianças perturbando pra ir pra cachoeira e ninguém ia , depois fomos jogar bola , eu  tava de goleira , mas sou muito ruim , então coloquei o Leleu no meu lugar , então fiquei de zagueira , mas não saia do lugar , e o pessoal lá zoando eu e a Edna , mas o nosso time ganho de 10 a 6 ! Quando saimos de já , eu já tava de saco cheio das crianças perturbar pra ir pra cahoeira , que eu e a Lucilene fomos lá levar eles, ficamos lá pouco tempo , Tauan fes birra pra não sai , mas eu não tava nem ai , Jardenia foi lá mima ele ! ¬¬' Quando voltamos algumas pessoas já tinha ido embora , só ficou os mais intimos mesmo lá bebendo e escutando musica , quando acabou a bebida , o Tio Deço foi desmontar a ''banda'' dai fora lavar a varanda e arrumar as coisas .

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aniversaria da Andreza

Acordei bem cedo , mal tomamos café já fomos começando a fazer as coisas. Começamos com os brigadeiros. Depois ajudamos a Lurdinha a fazer o almoço , as outras mulher temperando as carnes pro churrasco e tal. Depois de almoço a gente começou a fazer o Bolo , fizemos 3 bolos para fazer um bolo de três andar , tava muito quente , na cozinha então nem se fala , com bolo no forno , e as mulheres fazendo vatapa ! Lavei a louça , faz uma coisa aqui , outra ali. Depois fui fazer a glaser do bolo , Demorooou , porque tem que bater muito na batedeira . Quando enfim conseguimos deixar no ponto , fomos confeitar o bolo , deu taaanto trabalho , que meu Deus. Acabei de fazer tudo 5h. Eu tava lá toda suja , as meninas ia se arrumar na casa de não sei quem lá , então eu liguei pra Alzileide ir me buscar pra mim ir me arrumar na casa dela. Fiquei esperando ela , quando ela chegou , só fiz pegar minha mochilha e fomos , mas antes ela parou em uma lojinha em frente onde tava os meninos , (que vergooonha) eu tava toda suja , e com aquelas mochilas nas costas , que vergonha , que vergonha e que vergonha :$ ! Saimos até de cabeça baixa , fomos direto pra Madrinha , chegando lá ela nem deixou a gente tomar banho nem nada , voltamos lá na costureira , peguei minhas blusas , e voltamos , eu tava muito cansada , que deitei lá , e tava quase dormindo , então fui pintar minha unhas e a dela também , ficamos esperando secar e conversando lá . Depois fomos tomar banho e nos arrumar ! Quando estavamos prontas , saindo de casa elas ligam pra gente ir ! Colocamos minha mochila dentro da moto e fomos , passamos pela a praça mais nada de mais ! Chegando lá , tava cheeeio de gente fiz a Alzileida passar com a moto no meio de todo mundo . Depois que ela passa eu fico com vergonha , Ficamos dando voltas , nisso a Andreza fala que já tava na hora do parabéns :s ! Chegamos no final da festa :s! Cantamos parabéns , ficamos um pouco lá fora centadas , depois entramos pra tirar fotos ! Voltamos lá pra fora , e já tava ficando um saco , então eu e a Alzileide invetamos que ia lá na casa da Madrinha pegar minha mochila sendo que a gente foi da uma volta na praça . Fomos por uma lado lá , que tava cheio de gente , mas as pessoas que nos interesava ! Então pegamos a mochila e voltamos pelo mesmo lado quando a gente tava indo embora a gente ver o Gustava , ela faz o retorna só pra passar na frente dele , que vergonha ! Quando a gente tava indo embora mesmo ai passa o Lucas buzinando pra gente ! hehehe ! ''É muito Bandida mesmo! ''
Voltamos pra festa , continuamos sem fazer nada até que a gente veio embora.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Preparativo para a festa da Dede

Ai, ai ! Todos os dias tem um lugar diferente pra gente ir ! :/ Já tô cansada . Hoje a gente foi almoçar na casa da Tia Ceição, lá no brejinho , ainda bem que dessa vez a gente foi de carro ! Chegamos lá , fiquei a maior parte do tempo na varandinha lá . Depois de almoço , eu e Jardenia maios pra casa da Andreza lá em Milton Brandão , o Tio Pedro me levou e o Adriano ia levando a Jardenia. Cheguei lá toda suja de caldo de galinha , que a Tia Maria tava mandando pra ela , eu ia levando e o caldo derramou na minha perna ¬¬' ! Fui direto tomar um banho , depois fomos esperar o David pra gente ir pra Pedro II , comprar as coisas pra festa ! Ele , muito pontual , chegou , ainda foi limpar o carro , pra gente ir , quando a gente tava saindo sa cidade , o carro da ''PANI'' uma peça lá que arrebentou , então não sei como ele arrumou uma moto e foi lá na casa dela pefar outra peça , nisso a gente tá lá esperando ! Depois de Maior tempão fomos , no caminha a gente chorava sem querer. Ele é muuuuito doido , ultrapassava as pessoas sem dó e nem piedade ! Fazia umas curva tão doida que a gente faltava cair do carro ! Quando chegamos lá , fomos comprar as coisas , andamos muuuito , muito mesmo pra encontrar tudo , ainda dei uma passadinha na funerária do meu tio. Depois continuamos andando , eu tava tão cansada , eu entrei no carro e centei mesmo no chão , minhas pernas tava doendo de mas .Ficamos lá zoando , morria de rir do David. Chegamos em casa já de noite , fui tomar outro banho , desembaraçar o meu cabelo , que tava duro. Depois liguei pra Alzileide , ele veio , jantamos e fomos lá na costureira , Só que , ela ainda não tinha feito ! Dai ela me deixou lá na Andrezza de novo, e eu fui dormir !

domingo, 15 de janeiro de 2012

Milton Brandão

Acordei cedo , com o meu despertador tocando , fiquei enrolando um pouco depois levantei , e fui arrumar minhas coisas , escovei a minha sandalia , depois fui tomar café , e fiquei esperando a Alzeleide chegar pra gente ir pra Milton Brandão . Quando ela chego , fomos como sempre conversando no caminho ! Chegamos lá , passamos direto pra casa dela , deixar as coisas , depois fomos na costureira , por fim , fomos andar pela feira , lá a gente encontrou a Andreza e o Tauan , ficamos um pouco com ela , demos uma volta , e tal . Jardenia toda hora no telefone , eu e a Alzileide que não perdemos tempo , fomos dar algumas voltas , depois fomos traz do Vô pra avisar pra ele que eu já tava lá , mas eu não encontrei ele , compramos algumas coisas pra mim , e fomos dar outras voltas , passamos lá na Andreza de novo , hehehe! Depois a Michele ficou lá passando pela a gente direto de moto , passou umas 4 vezes . Não sei pra que né ! Depois disso ficou chato , então fomos ficar centadas atraz das motos lá na sombra . 11h. o vô chama a gente pra ir embora , então fomos. Cheguei em casa tão cansada , só almocei e fui dormir. Quando acordei tomei o meu banho , e fui lavar a minha roupa lá vó Maria . Quando voltei fui fazer minhas unhas , quando acabei . Minha tia me chama pra gente ir lá na cada de ''Velha da cabeça branca'' hehe , comer goiaba , fomos ! Chegando lá ela já foi cobrando as goiabas , rs. ! Ganhamos sacolé de coco . Quando tavamos indo embora encontramos minha mãe e meu pai , vindo da casa do vô ! 

sábado, 14 de janeiro de 2012

Jogo chato .

Passei a maior parte da manhã lá na casa da Vó Maria em baixo do pé de caju lá , depois fui lá pra casa da Vó Isabel , almoçar , depois fui dormir! Acordei quando a Alzileide chegou com a Luana , pra gente ir pra cachoeira , fiquei com uma preguiça ! Mas mesmo assim eu fui , quando chegamos lá , tava cheeeio de meninos , só pirralhos , tudo meus primos ficaram lá um pouco com a gente , até que não foi muito chato não , até que chegou o resto do pessoal , parece que ele ficaram com medo sei lá , dai foram lá pro outro lado da cachoeira , ficou chato . Então a gente ficou tentando se divertir , quando do nada chega um moonte de gente lá em cima dos caldeirão , era umas 8 pessoas e tudo garoto , a gente ficou toda sem graça , ainda juntando com os pirralhos , era muita gente lá em cima , ficamos com vergonha , quando resolvera ir embora , foi todo mundo de uma vez , ficar lá sozinhas , mas não tinha problema , dai ficou totalmente sem graça , então resolvemos nos secar pra irmos embora , quando chega umas 4 horas da Santa Barba falando besteita , pegamos nossas coisas e vinhemos embora. Tomei um banho e fui lá na tia Aldenoura pra Alzileide se arrumar pra gente ir pro jogo . Demos uma passadinha na vó Isabel e fomos pro jogo ! Chegando lá só tinha homens , fiquei toda sem graça , não saia de traz do carro de tanta vergonha , a tia Luíza veio falar com a gente e tal , mas eu tava muito sem graça , até que chega o meu pai e os meus tios falaram lá com gente , penssei que o pai ia falar alguma coisa , mas não falou nada não , até que as meninas chegaram , ela ficaram lá dentro do campo , a gente ficamos do lado de fora , o pai comprou guarana pra gente ficamos lá , conversavamos mas do que prestavamos atenção no jogo , ''Ô joguinho chato'' nos arrependemos de ter ido , só sei que no final , foi impate , 3 x 3 ! Alzileidei foi me deixar em casa , e foi embora !

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Melhor banho de cachoeira

De manhã foi super normal , não fiz nada de mas , era só da casa da vó Maria pra vó Isabel , isso a manhã toda , de tarde depois de almoço a Alzileide chega pra gente ir tomar banho de cachoeira , eu tava com uma preguiça , que meu Deus , mas mesmo assim eu fui , chagando lá a gente escutou vozes , ficamos com vergonha mas fomos ver quando vimos era os meninos ! Então a gente entrou na agua e ficamos lá , toda sem graça , depois o Daniel e outro menino lá foram embora só ficou o chaguinha e o Samuel . Jardenia e Edna foram embora cedo , só ficou a gente mesmo , brincando , de dá cambalhota na água , morria de rir da Alzileide , que não sabia bular e botava a culpa no Samuel , kkk! Depois a gente ficou fazendo competição de melhor salto , quem ganho foi a belinha , mas na zoação , porque foi um salta mas feio que o outro , eu fiquei em 3° lugar . Mas o melhor mesmo foi o Samuel imitando o salto da Alzileide ! Murri de rir ! Eu e Alzileide começamos a falar de musicas , Luan Santana e tal dai , eles falaram que iam embora , nisso a Alzileide começou a cantar uma musica lá e eles escultando , depois começou a falar com a gente lá de cima , mas a gente não via eles , quando do nada chega minha mãe e a tia ! Ainda ficamos maior tempão lá mas tava sem graça ! Dai a gente subiu fomos comer pitobas ! Depois ela foi embora , e eu fui pra vó Maria , rir um pouco com as minhas tias de lá !

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Almoço na Vó Isabel

Acordei o o barulho do Tauan ! Fiquei aqui na casa da vó a manhã quase toda , as meninas aqui emchendo o saco pra ir pra cachoeira , mas eu não queria! Fui pra vó Maria , depois voltei , dai chegaram as mulheres do brejinho foram ajudar , eu ainda fiz a salada de maionese , Almocei e fiquei deitada até a hora em que a Andreza chegou , ela almoçou depois ficamos conversando lá em baixo do pé de caju , ficamos lá maior tempão , até que os homens passaram pra ir pra cachoeira , bem que a gente queria ir , mas só foram homens , dai a gente ficou sem graça de ir ! Continuamos lá conversando , combinando as coisas do aniversario dela e tal , depois a gente resolvemos decer lá na cachoeira , fomos , chegando lá os homens tudo lá bebendo ! O Tio Anderson pegava os porcos e jogava no meio da cachoeira , morri de rir com ele , depois ele queria pegar a tia toinha e jogar dentro da cachoeira . Hehehe! Mas a gente nem demorou nada lá , rapidinho subimos de novo , quando todo mundo foi embora , eu fui tomar o meu banho , depois fui lavar a minha roupa lá na casa da Vó Maria , e os meninos lá Jogando bola. Quando eu voltei eu Jardenia e a Tia fomos dar uma volta , Fomos até na casa da Tia Luiza , vi a Leticia e tal que tá linda !

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sigefredo Pacheco

Mas uma vez a minha mãe me acordou , dessa vez foi pra gente ir pra Sigefredo , me arrumei e tal , fui na casa da vó mari a tia Solange fazer um curativo no meu machucado e fiquei esperando o carro. A viagem foi looonga , passamos na casa de algumas tias minhas depois fomos pra casa da Tia Maria , a gente ia amoçar lá ! Enquanto isso eu fui lá na casa da Edinha com a Tia Raimunda , ficamos um pouco lá conversando depois voltamos pra almoçar , lá era tanta gente que eu já tava ficando com vergonha , fiquei brincando com o Luiz Felipe, depois de almoçou eu fui lá na casa de uma mulher de moto com a Tulinha e com o Luiz felipe buscar a sobremesa , quando voltamos , fomos tirar algumas fotos lá e tal , depois disso a gente volta lá pra casa da Tia Antonia a pé o Tauam ia quase chorando e eu a mesma coisa , cansada um sol muuuuito forque que eu meu Deus ! Quando chegamos lá fiquei deitada na rede lá esperando o meu pai pra gente ir embora , mas nada dele , só quando o Tio Pedro chegou que eu pedi pra ele ir atraz do meu pai e os homens! Quando eles chegaram ainda ficaram um pouco lá , eu mal me despedi do pessoal j´s fui logo subindo no carro pra vir embora logo , Cheguei em casa muuuito cansada , fui direto tomar um banho e descansar! A tia e os menos durmiram aqui , ficamos de noite lá na casa da vó maria depois vinhemos dormir !

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Almoço no Vô Antonio Agostinho.

Fui acordada pela a minha mãe 7h. da manhã pra gente ir pra casa do Vô , ninguém merece! Pra completar tudo a gente ia apé , 30min. de caminhada , na areia quente ! Passamos na casa da minha madrinha! Depois continuamos a caminhada ! subimos o morrinho! Passamos na casa do Leleu , continuamos andando ! Quando cheguei minhas tias estava lá ajudando a dona Raimunda a fazer o almoço , ficamos lá um poco sentava , quando o Tauan aparece com uma ''Manguba'' dizendo que era cacau ! hehe tinha que ser ele né ! Depois minha tia chega lá fica lá com a gente , até que a gente foi lá no olho d'água ver como tava lá. Só que lá ta meio abandonado , ninguém mas frequenta lá ! Meu pai pegou cana pra gente , e voltamos pra casa do Vô ! Almoçamos , depois fomos chupar cana lá em baixo do pé de manguba, conversando com a Tia Nelcina ! Quando o Matias começou a subir no pé de maguba e o Tauan querendo subir também , até que ele aprendeu , andei de bicicleta na areia , ficamos zoando o Tauan que subiu na arvore e não sabia mas descer  depois começou a ficar muito chato , então eu e a Jardenia ficamos perturbando a mãe pra gente ir embora até que ela ligou pro vô ir buscar a gente de carro ! O Tauan foi com a gente , porque ele queria conhecer a cachoeira ele entrou e não queria mas sai de lá !

domingo, 8 de janeiro de 2012

Feira de Milton Brandão

Acordei 7h. e pouco da manhã e a Alzileide não deixou eu levantar dize que era pra mim dormir de novo , mas eu tava sem sono ! Fiquei lá deitada ! Depois fui ver as fotos delas , e ela lá arrumando a casa , quando a minha mãe chegou eu levantei e fui tomar café ! Ajudei ela fazer a salada e fomos lá lan meu pai levou a gente de carro, Ficamos 1h. lá depois descemos pra feira a pé , vimos o Samuel , mas ficamos com vergonha de pedir carona ! chegando lá , a gente ficou antando pra cima e pra baixo no meio da feira, ficamos um pouco lá no bar que meu pai tava depois fomos pra casa da Madrinha almoçar , quando almoçamos não demoramos nada já fomos voltando pra feira , quer diser só eu e a Alzileide né , fomos de moto! demos mas umas voltinhas , de lá fui embora com o Tio Pedro de moto ! Cheguei em casa super cansada , tava cheio de gente lá , almocei e fui descançar , quando chega a Talita e a Amandinha , ela ficaram perturbando pra irem pra cachoeira sozinha e eu não deixava , só foram quando os adultos foram ! De noite as mulheres do brejinho vinheram pra cá , conversa vai , conversa vem ! Conheci o meu primo Leleu e tal ! Elas já foram embora tarde da noite !

sábado, 7 de janeiro de 2012

Seresta de São Gonçalo

Hoje foi o churrasco das lages , eu queria ir tanto ir mas não tinha com quem ir ! Então fiquei lá só na vontade. A Alzileide foi lá pra casa pra gente ir tomar banho de cachoeira , Nos divertimos um pouco quando voltamos chamei ela pra gente ir pra seresta que ia ter lá em São Gonçalo ela não queria ir , mas até que eu convenci ela ! Então ela me Chamou pra mim ir dormir lá na casa dela dela , dai quando o pessoal fosse passava lá pra pegar a gente ! Arrumei minhas coisas e fomos ! Passamos na casa da Tia Aldenora pra ela tomar um banho e arrumar as coisas dela ! Fomos conversando no meio do caminho e tal , quando a gente entramos na cidade de Milton Brandão o pneu na moto fura , kkk! A gente ria de mas da situação , e a oficina era um pouco longe fomos empurrando a moto até lá , ficamos hoooras lá esperando o homem arrumar o pneu , quando acabou fomos pra casa , chegamos lá só falei com meus padrinhos e saímos de novo , fomos lá na casa da Grase , ficamos um pouco lá com ela conversando , depois fomos embora nos arrumar pra gente ir pra essa tal ''seresta'' Tomamos um banho nos arrumamos , e fomos dar uma volta na praça lá tava cheeeio de gente e o pior que tudo era homem fiquei morta de vergonha , mas pra me matar mas de vergonha ela para a moto lá e eu tive que descer né :s ! Tiramos algumas fotos , e voltamos pra casa esperar o pessoal , colocamos as cadeiras do lado de fora e ficamos lá olhando a gente só via carros e motos passando pra São Gonçalo . quando chegaram a gente subiu no carro e fomos , quando chegamos lá eu e a Alzileide não parávamos de rir , do lugar . hehe! Muuuuito sem graça , passamos no meio da praça cheeeio de gente , todo mundo olhando , que vergonha ficamos bem no meio e todo mundo continuava olhando ! Tava muuuito sem graça demos uma volta , mas não foi grande coisa , depois chegou a Andreza e companhia os meninos tudo chegaram lá , fomos dar umas uma volta e tirar fotos , tava começando a ficar bom , quando  o meu pai convida a gente pra vir embora eu queria ficar Mas minha mãe não deixou que saco , descemos do carro e fomos embora , a gente ainda pensou em voltar , tirar a moto sem fazer barulho e tal , mas a minha madrinha tava acordada, se a gente tivesse saindo ela tinha visto , então fomos dormir !

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Festa na B.B.

3° dia - Hoje eu vou embora ia depois de almoço , mas de amanhã minha mãe liga dizendo que a gente ia pra uma festa de aniversario de um amigo do meu pai lá na B.B. Nisso ela ligou peguntando uma roupo que eu e a Jardenia queria que ela mandasse pra gente usar , que o meu vô ia levar lá ! Minha tia chegou lá ainda cedo com as nossas roupas , mas não satisfeitas saímos pra ver se encontrávamos alguma roupa sei lá pra gente usar , eu só comprei uma sandália e um casaquinho, e minha tia um vestido ! Voltamos fomos fazer o almoço , depois fui fazer minhas unhas , sobrancelha e tal.
Quando foi umas 3h. o pessoal chegaram pra se arrumar lá , fui tomar banho me maquear , me arrumar e tal , já era mas de 5h. não ainda não estávamos pronta , quando ligam dizendo que a festa tinha acabado ! Todo mundo ficou revoltado , mas mesmo assim fomos lá quando chegamos lá , não tinha acabado nada , entramos , ficamos lá sentados , fomos tirar algumas fotinhas lá porque o lugar até que é bonito ! A gente só não estava vestida adequada pro logar , a gente tava muito arrumadas e o pessoal lá de qualquer jeito porque tem piscina lá , encontrei a Angelica lá e tal ! Fizeram jantar lá só pra gente , tinha uma banda de forró lá que não parava de tocar já tava enchendo o meu saco ! Quando acabou a festa eu já tava preparada pra vir embora quando o meu pai e o meu tio chega lá com uma caixa de cerveja e disse que só iam sair quando eles terminassem de beber tudo ¬¬' Então eu e minha mãe começamos a derramar cerveja desfasadamente , entornamos muuuuita cerveja , quando acabou fomos embora .

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pedro II

Fui pra Pedro II , passar 3 dias lá !
1° dia  -  Cheguei lá de manhã tomamos café , ajudei a minha tia a arrumar a casa , de tarde liguei pras meninas! Atualizamos um pouco as novidades e tal ! Passamos o Resto da tarde deitadas , depois fomos na casa das minhas tias que moram lá ! Quando voltamos começou a chover muito forte ! Faltou Luz então ficamos deitadas conversando até a gente pegar no sono
2° dia - Minha tia acordou a gente cedo , pra gente ir na rua comprar algumas coisas que estava faltando , compramos e tal , voltamos , ela foi fazer o almoço eu fui varres a casa !  Passou a tarde toda chovendo e a gente dormindo ! De noite quando a chuva parou a gente resolveu ir pra pizzaria , fomos passamos na praça dai fomos pra pizzaria ! Comemos a pizza ficamos conversando depois voltamos pra casa no caminha , quando a gente entrou em uma rua escura e em seguida um carro cheio de homem começaram a mecher com a gente a gente voltava pra traz eles voltava também , ficamos MOOORRENDO DE MEDO , demos maior voltão pra voltarmos pra casa ! Chegamos fomos dormir !

domingo, 1 de janeiro de 2012

Reveion

Acordei 9h. de novo ! Já tô ficando com vergonha ! Quando fui na cosinha minha tia tava esperando eu acordar, só fiz dar um jeito na feiura e fomos pra casa da vó Maria lá tava uma enrolação todo mundo fazendo comida , fazia uma coisa aqui outra lá ! Era tanto tipo de comidas diferente que meu Deus até bacalhau elas levaram! Hehehe! Fui ajudar descasquei tanta batata , tanta cenoura e beterraba ! De tarde fomos pra cachoeira , mas também não teve graça porque o Tio Pedro e a Edna não quiseram entrar , depois de ter tomado banho voltamos pra lá pra ajudar as mulheres a terminas de fazer as coisas , decoramos as mesas as frutas , e tal! Fui dar uma descansadinha , fiquei deitada lá no quarto com o Tio Pedro , quando do nada começou a chegar um monte de gente , dai eu e Jardenia fomos pra casa da vó Isabel pra gente nos arrumar , Maquei minha tia e tal !
Fomos pra casa da Vó Maria cheguei lá tava cheeeio de gente , fiquei um pouco com vergonha , falei com algumas pessoas que eu conhecia  depois fiquei lá dentro tirando algumas fotos. Conheci a Famosa ''ELIETE'' namorada do Tio Erivan ! Ela foi a Ultima a se arrumar fiquei lá no quarto com ela vendo ela se arrumar , sai um pouco lá pra fora, mas eu tinha vergonha de ficar lá. Fiquei um pouco lá zoando com o pessoal lá que eu já conhecia , experimentei o vinho de lá é horrível. Entre fui deitar um pouco , quando a tia Neta chega lá dentro dizendo que a Jardenia desmaiou :s! Fui correndo , cheguei lá cheeeio de gente lá em volta dela , Ela foi tomar banho , fui lá na casa da Vó isabel pegar um roupa pra ela, no meio do caminho a Começaram a soltar fogos , a belinha ficou com medo e me deixou sozinha , e eu também com medo do escuro fui correndo , assim que eu chego lá a minha tia chega também , peguei a roupa e voltamos juntas. Fui retocar minha maquiagem pra gente ir pro Brejinhos ! Nisso todo mundo foi pra casa só ficar as pessoas que iam também !
Na hora em que a gente desce do carro deu meia noite começaram a soltar os fogos , já fui falando com o pessoal com todo mundo que eu conhecia , depois de falar com as pessoas fomos sentar lá em uma mesa em que tava o pessoal lá bebendo  . Fiuei pouco tempo lá , fiquei lá dentro no quarto com a Andreza conversando , depois a tia veio me chamar pra virmos embora ! Quando a gente tava saindo teve uma briguinha lá do Adriano  e de um garoto lá ! Eu ria de mas ! Depois disso fomos pra casa !