
Para Aristóteles :'' ... O que é amigo ? Uma única alma habitando dois corpos. ''
Já Carlos Drummond dizia : '' ... Fácil é ser colega , fazer companhia a alguém , diser o que ele deseja ouvir. Dificil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz. ''
E Para Ralph Emerson : '' ... Um Amigo é uma pessoa com qual posso ser sincero. Diante dele posso pensar em voz alta.''
Para mim: Amigo é aquele que sempre estar disponivel , para te ouvir , que não tem hora para ficar ao seu lado , que não te abandonam quando todos viram as costas pra você. Amigo é aquele que sempre encontram as palavras certas para te consolar, que com o silêncio diz tudo , que com apenas um olhar ou um sorriso demontra o maior sentimento [o amor]. Amigo de verdade é aquele , que Tem intimidade suficiente , para brigar contigo , fazer as melhores piadas da sua cara , aquele que já faz parte da sua Familia.
Pra mim , Amigo de verdade é aquele que mesmo distântes nunca deixam de ser amigo , sempre se disponibiliza para te ajudar , de dar concelhos ,aquele que faz de tudo para te ver sorrir.